A nossa
história
Fev 2019
Abertura da Primeira Faros Praia da Barra.
Dez 2019
Abertura do Quiosque na Gafanha da Nazaré e abertura do restaurante Faros Praça do Peixe
Out 2020
Abertura da Faros São Lazaro – Porto
1º semestre
de 2021
Abertura da Faros Arco de cego – Lisboa; Faros Viseu; Faros loja das Revistas (mais um quiosque no centro de Aveiro)
...
O Projecto Faros é um projecto ambicioso e inovador que nasceu no inicio do ano 2019, da vontade do seu sócio e fundador Ricardo Coimbra de empreender e inovar. Em Aveiro não existia nenhum espaço que conciliasse o tabaco, os jogos SantaCasa, a mercearia gourmet, e os petiscos a preços acessíveis, e foi a pensar no desenvolvimento e na inovação que o Ricardo decidiu sair da sua zona de conforto e lançar-se neste projecto. Em boa verdade, veio a confirmar-se que o referido conceito não só não existia em Aveiro como não existia de todo, o que levou a uma demorada de dura batalha para obtenção dos registos de Marca Nacional, meta que foi atingida em Junho de 2020.
2019
o projecto arrancou com a primeira loja na Praia da Barra, em dezembro do mesmo ano inaugurou o primeiro restaurante no verdadeiro conceito de restaurante aliado à essência do projecto
Em 2019, o projecto arrancou com a primeira loja na Praia da Barra, em dezembro do mesmo ano inaugurou o primeiro restaurante no verdadeiro conceito de restaurante aliado à essência do projecto, com mercearia Gourmet e jogos Santa casa.
No mesmo mês nasceu o primeiro quiosque Faros, um típico quiosque português que começou com jornais e revistas, tabaco e jogos santa casa, sendo que actualmente já tem esplanada e iniciou a venda de bebidas e produtos de mercearia gourmet.
Nem a pandemia e a respectiva crise impediu o crescimento do projecto Faros pois durante a quarentena renovámos as infraestruturas da loja/restaurante da Praça do Peixe em Aveiro e demos início às negociações de mais um restaurante de renome da cidade, a Trincadeira, hoje Faros Trincadeira, um espaço típico de tapas e petiscos que tivemos o privilégio de abrir em finais de junho.
Em agosto o projecto decidiu avançar para a conversão de uma loja tradicional de venda de ovos moles de Aveiro, numa das primeiras Bruncherias da cidade, situada bem no seu coração. Preservámos a venda dos ovos moles de Aveiro e, claro está, mantivemos o conceito que criámos.
2020
projecto decidiu avançar para a conversão de uma loja tradicional de venda de ovos moles de Aveiro, numa das primeiras Bruncherias da cidade, situada bem no seu coração
Desde o inicio do projeto que fazemos formação em Lisboa, com o Chef Tiago Neves, responsável pela Loja das Conservas de Lisboa, um dos principais parceiros do Projecto Faros e que conta com uma vasta carta toda ela tendo por base as conservas. A nível de refeições estes pratos são de fácil e rápida confeção pois são pratos com origem em conservas de alta qualidade e que requerem apenas 3 minutos de confeção. Aliado a este conceito temos uma ementa variada de outros pratos que não têm as conservas como base. Desde os tradicionais petiscos portugueses como as moelas, os pezinhos de coentrada ou mesmo os choquinhos à Setúbal, temos ainda pratos vegetarianos de forma a agradarmos os nossos clientes e uma variedade de hambúrgueres artesanais e tostas. Aliámos ainda à nossa ementa uma variedade de marisco desde camarões, ameijoas e as ostras.
2021
Abertura da Faros Raiz Viseu e da Faros Arco do Cego.
O segmento de mercado que pretendemos atingir é muito vasto e sempre a pensar no cliente que foi quem nos fez acreditar e querer crescer. Desde o turista nacional ao internacional, ambicionamos ainda conseguir despertar a curiosidade dos locais e a vontade para adquirirem no comércio tradicional produtos de excelente qualidade a preços convidativos.
Com o entusiasmo de quem cria um filho, tomámos a decisão de avançar para fora dos limites de Aveiro, com abertura da loja no Porto em Outubro de 2020. Prevemos abrir no primeiro trimestre do ano de 2021 a Faros Viseu e Faros Lisboa- Faros Arco de Cego.